O meu salario é magro: 10 ideias para estudar tendo salário Magro?

Os professores querem um aumento, o que provoca um aumento dos impostos e assim por diante. Logo, logo, a disparidade entre ricos e pobres…

Compartilhar

Aqui estão descritas 10 ideias para quem pretende continuar seus estudos mas tendo um salário magro.

PUBLICIDADE

10 Dicas de Estudo para Funcionários de Níveis Básico e Médio.

Para se ingressar no ensino superior não precisa possuir muito dinheiro, muito menos ter salário avultado, até que muitos fazem licenciatura com pouco dinheiro e na maioria dos casos são pessoas que não tem emprego no estado.
Eu tenho amigos que fizeram licenciatura vendendo chinelos na rua com uma renda diária de 150 meticais. 

O mais importante é foco e determinação Leia até no final.
funcionários
de níveis básicos e médios
 atuais recebem pouco dinheiro, que por sua vez este não chega até para comprar roupa, porque o professor deve se vestir bem partindo pelo pressuposto de que este é o espelho da Sociedade.

 

Cerca de 20% dos funcionários
de níveis básicos e médios
 em Moçambique se inscrevem a cada final do ano nas diversas universidades do país, desde o ensino online, a distância assim como o ensino semipresencial e presencial, mas a outra taxa indica que dos 20%, 8% chega a desistir no primeiro ano, 4% no segundo ano, 3% no terceiro ano, ficando apenas 5% até a conclusão dos cursos.

Observação:
A estatística acima é apenas fruto das hipóteses, por isso se acalme e continue a ler os trechos abaixo. E o teu comentário  lá em baixo será digno de louvores.

 
 
Todo mundo sabe que os professores do ensino primário trabalham muito e recebem pouco comparativamente aos docentes do ensino secundário que trabalham com alunos minimamente preparados.
 
NOTA:
 
Esta situação na maioria dos casos, chega a encorajar muitos funcionários
de níveis básicos e médios
, a arriscarem a suas migalhas que só apenas servem para pagar lanche das primeiras duas semanas após os salários à se ingressarem no ensino superior como tentativa de querer mudar o padrão de vida.
 
PUBLICIDADE

Funcionários de níveis básico e médio pedem licenciar tendo  salário magro? 

Esta é uma pergunta que muitos docentes gostariam de obter a sua resposta adequada.
Eu te garanto que se você pular este artigo poderás até fazer licenciatura sim, nos teus sonhos a dormir com tua esposa.
Mas si você ler este artigo até no final eu te garanto que este ano estarás no primeiro e teus sonhos de erguer uma casa tipo-3 ou outro parecido poderá se tornar em realidade.
Só para deixar um pouco claro que o fazer licenciatura não significa que a tua vida vai mudar, muito pelo contrário quando mais o salário aumenta mais despesas e dificuldades na gestão do dinheiro aparecem.
 
Alguns trechos do livro pai rico pai pobre:

Os professores querem um aumento, o que provoca um aumento dos impostos e assim por diante. Logo, logo, a disparidade entre ricos e pobres será tão grande que surgirá o caos e outra civilização entrará em colapso. (ROBERTT. KIYOSAKI SHARON L. LECHTER p.58) “Então por que você não é rico, papai? – Perguntei.“-Porque resolvi ser professor. Os professores não estão muito preocupados em ficar ricos.” (ROBERTT. KIYOSAKI SHARON L. LECHTER p.26) BAIXAR O LIVRO PAI POBRE PAI RICO

As dicas que vou deixar aqui já serviram para vários docentes do distrito onde eu leciono até então, não estou me vangloriando, mas com todo orgulho posso afirmar categoricamente que sou um modelo e exemplo vivo de muitos funcionários
de níveis básicos e médios
.
 

1.      DECISÃO

Seja decisivo, acima de tudo corajoso, todo profissional precisa ter coragem, pois “o homem que evita e teme a tudo, não enfrenta coisa alguma, torna-se um covarde” (Kombo, p.23 apud Aristóteles).  Segundo Barros (2010,p.8) apud Rachman (1984), falar de coragem é falar do medo a ser superado.

A coragem nos ajuda a responder quando somos criticados injustamente e a nos defender com dignidade quando temos consciência de nossas responsabilidades. Não tenha medo de defender a verdade e a justiça, especialmente quando estas têm interesses reais em outros interesses comuns.
Seu diploma será um bem comum adquirido e você precisará de coragem, pois muitas coisas irão contra você, muitos obstáculos e principalmente contratempos, mas lembre-se que tudo valerá a pena no final.
 

2.      Domestique a tua família ( Dica importante para funcionários casados:) 

Para funcionários casados: é melhor primeiro comunicar seus objetivos ao seu parceiro. Deixe-o saber que você planeja voltar para a escola para que tudo corra bem.
Pois você vai querer dispensar um tempo que passava com a família, para poder estar em sessões de estudo com os colegas.
Na hora de informar seu parceiro, aceite ou não, lembre-se da primeira dica, você tem que ser decisivo (corajoso) porque ao longo do seu processo de aprendizagem muitos obstáculos irão surgir.
Poderás também informar os possíveis benefícios apos a licenciatura como forma de garantir o teu passaporte a faculdade. 
Se você é da família paupérrima ou então pobre e ela confia 100% em você, domestique ela, informe que você precisa voltar com os estudos pra poder dar assistência eficiente até que você pode aproveitar distribuir enxadas se possível novas pois não podemos alimentar bando de preguiçosos em pleno século XXI.
 

3.      Elimine os teus vícios  

Se você fuma com certeza terá que diminuir o número de palitos consumidos diariamente.
 Se você bebe terá que diminuir o número de copos ou garrafas, se tu levas o sexo como um desporto, amigo desculpa mas terá que praticar esta modalidade em casa com a tua esposa.
 Aprenda a valorizar os teus pertences, pois os 4 anos ou 5 vais precisar muito da tua família.
A menos que queiras abandonar a tua esposa no fim da licenciatura. Este assunto de abandonar esposas e esposos, deixe seu comentário lá em baixo.
 

3.1. Porque parar de beber?

Os efeitos de álcool: já foi comprovado que a ingestão abusiva do álcool é prejudicial a saúde humana, para além de trazer problemas sociais e desordem.
Lembre-se você é professor e exemplo da sociedade.
Para além que durante os 4 anos vais precisar de dedicação, isto é se você passa todo tempo nas kangalas (termo usado para referir bares da classe baixa, etc), não terás tempo de fazer lições da faculdade, fazer trabalhos, estudos em grupo, vais perder certa quantidade da tua economia no álcool bebendo.
Não vamos falar do tabaco porque o número de professores fumantes é muito reduzido.
Ao falar de vício muitos olham no trio de vícios mencionados acima, pensando assim, estarás muito enganado (a). 
Se você é aquele homem ou aquela professora que passa todos os meses comprando calçado novo, camisa nova, vestido novo, por ai em diante de loja por loja, boutique em boutique caçando vestuários.
Sinto muito te dizer se você apenas confia no teu salário do funcionário básico ou então se o teu marido não tem dinheiro, vais acumular um montão de dívidas.
Ao menos que tenhas familiares que venham custear os teus estudos e não precises de ler este artigo.
A dica é gaste pouco, compre o necessário e priorize os teus estudos as tuas propinas, quando esta praga de 4 anos ou 5 terminar, dispense uma certa ocasião para a tua reabilitação como roupas novas e caras. 
Não significa que você esta sujeito a andar sujo ou sem roupa nova, eu disse gaste pouco, se possível até seja caçador das roupas da calamidades ou faça compras intercalares um mês livre das propinas uma roupa, assim sucessivamente.
 

4.      Comece na prática ( pare com hesitações) 

Muitos só pensam, pensam, pensam… mas não vão a prática daquilo que eles pensam.
O mundo não é pra os que pensam e pra os que vão á prática, o mundo e feito de action (Ação) qualquer filme começa com ação, filme de terror, filmes de suspense, drama, de heróis ou filmes cómicos, zumbies, repito todo filme começa com a palavra Ação.
Então pare de pensar vá em frente e veja que quando você não põe Ação muitos obstáculos irão aparecer, meu Deus não se desanime o começo é desanimador.
Quer saber a dica, quando você começar se junte com as outras pessoas com a mesma ideia que a sua ou então aproxime as mais experientes e não seja orgulho.
 

5.      Alimente – se bem ( pois uma família nutrida significa uma família com forcas para conquistas/ batalhas)

O outro erro que muitos professores cometem, é castigar as suas esposas alegadamente que estão a estudar, mas antes pelo contrário os estudos mostram que quando você se alimenta bem mais energia tu ganhas e a possibilidade da tua mente ficar concentrada é maior, podendo assim tornar-se mais astuto.
O alimentar-se bem não significa que tu deves gastar muito dinheiro, como eu frisei na dica anterior você precisa gastar racionalmente dando prioridade nas coisas necessárias e importantes, como a alimentação e seu dinheiro de chapa nas viagens aos estudos em grupo, digitação, impressão, encadernação, ou entrega de trabalhos aos centros de recursos para os que estão no ensino a distância.
Repito alimente-se bem, nesta hora de campeonato você precisa de uma alimentação rígida.
 

6.   Inscreva-se sem tocar trombetas ( pois de que adianta publicitar o que ainda é incerto?) 

Muitos colegas professores cometem sempre este erro, ao agir assim caro professor estas se tornando um iletrado ou analfabeto. 
Saiba que estar na faculdade não é taxativamente fama como você pensa. 
Por isso que eu digo e repito não toque trombeta antes da hora.
  • 1ª: Você pode se inscrever e não ser admitido. Diz um provérbio retirado do livro do MARTINEZ: nunca compre fraldas antes da criança nascer. Evita-se acontecimentos ruins.
  • 2ª: E claro que não podemos pensar no pior mas prevenir e sempre bom por isso, seja silencioso

Ao se inscrever numa faculdade/universidade não toque trombetas, a menos que tenhas admitido com o sucesso e tenhas metido ação nos teus estudos ai sim podes contar para os teus amigos. 

Quando eu me inscrevi na faculdade ensino a distância, a única pessoa que sabia do assunto foi meu irmão e minha irmã mais nova, pós foram eles que me encorajaram a persistir.
Porquê eu nunca achei uma grande coisa estar na faculdade, pois o mais importante é você saber usar dinheiro ou fazer com que o dinheiro trabalhe para si.
 

7.      Seja persistente 

Muitas pessoas têm dificuldades em acreditar em si mesmas e enfrentar os desafios que a vida impõe.
A persistência é uma característica muito importante, porque está intimamente relacionada com o próprio desenvolvimento pessoal e a superação. 
Você só irá melhorar se fracassar, quando for capaz de aprender com essas experiências e avançar com persistência e determinação suficiente.

8.      Seja inimigo das dividas 

As dividas são decepcionantes e criam uma experiência rui nos estudos.

9.      Pague propinas dentro dos prazos estabelecidos

Deixar para próximo mês é uma desculpa esfarrapada, pague no momento em que você recebe, claro priorizando também as tuas compras importantes.
Saiba que ficarás prejudicado ao longo do tempo, porque em torno de tudo isso estarás acumular as dívidas. 
 

10.  Mantenha-se focado nos seus estudos

Para alcançar objetivos em quaisquer âmbitos da vida, dois fatores são determinantes: foco e determinação.
Mantenha seus pensamentos nos seus objetivos e seu foco em alcançá-los. Com determinação tudo é possível. 
Em fim se você gostou desta postagem compartilhe com os teus colegas docentes, não apenas funcionários de nível básico como também para aqueles que já terminaram as suas licenciaturas.

(dica bacela): Envie/ submeta os trabalhos de longa duração com no mínimo um (1) dia antes de o prazo se esgotar.

Encontre nesta página mais Livros/ e Exames do Sistema Nacional de Ensino, e muitas outras obras importantes para o seu processo de Ensino e/ Aprendizagem
 
PUBLICIDADE

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sites MozEstuda

Please select a template!

© 2024 – MozEstuda. Todos os direitos reservados